Participação do projeto em eventos no ano de 2014

No segundo semestre de 2014 o projeto Peixes de Água Doce participou de diversas atividades de comunicação e divulgação em diferentes eventos e instituições de Belo Horizonte. Confira abaixo a relação:

Cine Olaria na Estação Ecológica da UFMG

Neste evento realizado em agosto de 2014 foi exibido o documentário “Peixes do Velho Chico” no Cine Olaria da Estação Ecológica da UFMG. Após a exibição houve uma rica discussão com a platéia sobre a temática do documentário, e posteriormente, bandas de música, caldos e queima de Raku (técnica japonesa de artesanato em barro).

IMG_3370 - Cópia
Exibição do documentário “Peixes do Velho Chico” no Cine Olaria na Estação Ecológica da UFMG
IMG_3377
Bate papo com o público acerca da temática do documentário
IMG_3392 - Cópia
Distribuição de livros e DVDs do projeto

Virada Cultural de Belo Horizonte

A Virada Cultural foi promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte em agosto de 2014, na qual ocorreu a exibição do documentário “Peixes do Velho Chico” em diversas ocasiões ao longo deste evento. As exibições do documentário aconteceram no Espaço Peixes de Água Doce no Aquário da Bacia do Rio São Francisco no Zoológico de Belo Horizonte.

IMG_3407 - Cópia
Exibição do documentário “Peixes do Velho Chico” na Virada Cultural de Belo Horizonte

Jornada de Biologia da PUC Minas

A Jornada de Biologia é um evento tradicional do curso de Ciências Biológicas da PUC Minas. O projeto foi convidado a participar da XXVIII Jornada através da exibição comentada do documentário “Peixes do Velho Chico” no auditório principal do Museu de Ciências Naturais da PUC/MG. Após a exibição houve uma discussão sobre a temática do documentário com posterior distribuição de DVDs e livros do projeto.

image description
Exibição de “Peixes do Velho Chico” na XXVIII Jornada de Biologia da PUC Minas

Semana do Conhecimento da UFMG

A Semana do Conhecimento da UFMG foi realizada em outubro na Estação Ecológica, instituição parceira do projeto. Neste evento foi disponibilizado um stand onde foram expostas réplicas de algumas espécies de peixes do Rio São Francisco, banners e livros do projeto, e distribuídos informativos e folders para o público. Concomitante, foi disponibilizado em uma área externa coberta, um espaço com mesas, onde aconteceram as oficinas de origami. Ao todo foram realizadas oito oficinas, sendo quatro em cada dia.

estau00E7u00E3o ecolu00F3gica 16-10
Stand do projeto Peixes de Água Doce na Semana do Conhecimento da UFMG
estau00E7u00E3o ecolu00F3gica 17-10 (1)
Oficina de educação ambiental realizada na Semana do Conhecimento da UFMG

FECATEC/ UFMG

A Feira Interinstitucional de Ciências Aplicadas e Tecnologias (FECATEC) ocorreu em novembro de 2014 na Estação Ecológica da UFMG. Neste evento o projeto realizou oficinas temáticas com os alunos participantes da feira no auditório desta instituição.

estau00E7u00E3o ecolu00F3gica 06-11 (1)
Oficina de educação ambiental realizada na FECATEC da UFMG

Mesa redonda na Universidade Newton Paiva

O projeto foi convidado pelo Centro Universitário Newton Paiva para realizar uma exibição do documentário “Peixes do Velho Chico” para alunos e professores do curso de Ciências Biológicas, com uma posterior mesa redonda para discussão sobre a temática do documentário. A mesa redonda foi enriquecedora e participativa, a qual mostrou a importância do documentário como uma excelente ferramenta de divulgação dos resultados da pesquisa do projeto. Após a mesa redonda houve sorteio e distribuição de livros e DVDs do projeto para alunos e professores.

IMG_3773 - Cópia
Mesa redonda realizada no Centro Universitário Newton Paiva
IMG_3778 - Cópia
Discussão com alunos e professores acerca da temática do documentário “Peixes do Velho Chico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *